segunda-feira, 24 de março de 2014

Post (Mais que) Especial

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.



Algumas palavras:



O livro não é do gênero erótico, então por que ele está presente no blog? Bom há varias razões para o livro ser lido e a principal é que ele é um clássico romântico da literatura britânica!

O romance é maravilhoso... Confesso que assisti ao filme (que é esplêndido) e então surgiu a vontade de me aprofundar mais nessa linda história lendo o livro.

O livro está aqui disponível para vocês e quanto ao filme quem ainda não assistiu, ASSISTA! É fabuloso!! 
Sem contar na grande interpretação do Matthew Macfadyen... O personagem Mr. Darcy arrebatou corações (o meu claro, está na imensa lista).
No filme a cena final do beijo foi cortada da versão do Reino Unido e Internacional, pois não foi bem aceita pelo público por não estar presente no livro (fiquei indignada porque a cena é linda!), mas a edição americana inclui a cena final e eu também estou disponibilizando ela aqui... Assim vocês se inspiram...




0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o que está sendo postado. Comentem a vontade...